www.fabrikadosom.com.br

www.fabrikadosom.com.br
Acesse nossa loja virtual. www.fabrikadosom.com.br

quinta-feira, 16 de setembro de 2010

Economia de Combustível. DIKA"

Com o preço do combustível sempre subindo, não dá para vacilar. Por isso o blog da FábriKa do Som dará algumas dicas para você economizar no combustível e no bolso:

+ Evite economia de combustívelacelerar bruscamente ou de maneira desnecessária. O mesmo vale para os freios.

+ Nunca estique a marcha. Isso força o motor, elevando o consumo de combustível.

+ Pare de acelerar o carro antes de desligá-lo. Isso danifica o catalisador, prejudicando o desempenho do carro e inclusive aumentando a emissão de poluentes.

+ Prefira dirigir com as janelas fechadas. Isso reduz a resistência do ar, ajudando na economia de combustível. O mesmo vale para o bagageiro: se não vai utilizá-lo, retire do carro.

+ Não carregue mais peso do que seu carro suporta. O consumo será maior, além de acarretar no desgaste da suspensão, dos freios e dos pneus.

+ Evite idas e vindas desnecessárias – organize seus horário e itinerários.

+ Procure caminhos alternativos. Às vezes é mais vantajoso fazer um trajeto maior do que ficar no “anda e pára” do trânsito.

+ Ande sempre com os pneus bem calibrados: aumenta sua segurança e diminui os gastos.

+ Não abuse da velocidade. Pesquisas garantem que carros que andavam a uma velocidade de 100 Km/h consumiam cerca de 20% a mais de combustível que aqueles que andavam a 80 km/h.

+ Desligue o carro se for ficar parado por mais do que dois minutos.

+ Controle seu consumo. Anote a quantidade de combustível abastecida e a quilometragem percorrida. Se achar necessário, faça uma planilha para acompanhamento. 
 
Fonte : Auto Pan Carros

Nenhum comentário: