www.fabrikadosom.com.br

www.fabrikadosom.com.br
Acesse nossa loja virtual. www.fabrikadosom.com.br

terça-feira, 31 de agosto de 2010

Roubo de Estepe, como previnir este fato comum hoje. - DIKA


    Que é desagradável, ninguém duvida: você abre o porta-malas para trocar seu pneu furado, e cadê o estepe?

    Está sendo comum motoristas serem surpreendidos por mais esta modalidade de roubo: o roubo do estepe. E não são apenas em carros mais óbvios, que levam o estepe às vistas do ladrão, como no caso do Eco Sport e Cross Fox. Acontece também em casos como o Ford Ka, Palio Weekend, entre outros, onde o estepe fica também exposto, mas embaixo do veículo.

    Donos de carros de passeio de todos os tipos já tiveram a ingrata surpresa de terem o pneu extra furtado, na maioria das vezes não se sabe quem cometeu o ato, nem quando.

    Especula-se que os ladrões de estepe façam um pequeno furo com um clips na fechadura do porta-malas e tiram o estepe, sem deixar vestígios. Ouve-se dizer que esses furtos ocorrem até mesmo em estacionamentos e valets, onde o motorista não pode trancar o carro e levar a chave do veículo.


    Não existem estatísticas oficiais sobre esse tipo de crime. Muita gente não registra boletim de ocorrência, o que dificulta o trabalho da polícia. O fato é que o furto de estepe tem feito muitas vítimas.

     No programa Auto Esporte  passou uma reportagem mostrando produtos que são verdadeiros cadeados que evitam que o estepe do carro seja roubado. As travas para estepe são uma maneira de evitar uma surpresa desagradável.


Nenhum comentário: