Que é desagradável, ninguém duvida: você abre o porta-malas para trocar seu pneu furado, e cadê o estepe?
Está sendo comum motoristas serem surpreendidos por mais esta modalidade de roubo: o roubo do estepe. E não são apenas em carros mais óbvios, que levam o estepe às vistas do ladrão, como no caso do Eco Sport e Cross Fox. Acontece também em casos como o Ford Ka, Palio Weekend, entre outros, onde o estepe fica também exposto, mas embaixo do veículo.
Donos de carros de passeio de todos os tipos já tiveram a ingrata surpresa de terem o pneu extra furtado, na maioria das vezes não se sabe quem cometeu o ato, nem quando.
Especula-se que os ladrões de estepe façam um pequeno furo com um clips na fechadura do porta-malas e tiram o estepe, sem deixar vestígios. Ouve-se dizer que esses furtos ocorrem até mesmo em estacionamentos e valets, onde o motorista não pode trancar o carro e levar a chave do veículo.
Não existem estatísticas oficiais sobre esse tipo de crime. Muita gente não registra boletim de ocorrência, o que dificulta o trabalho da polícia. O fato é que o furto de estepe tem feito muitas vítimas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário