www.fabrikadosom.com.br

www.fabrikadosom.com.br
Acesse nossa loja virtual. www.fabrikadosom.com.br

quinta-feira, 3 de julho de 2008

Lançamento da nova linha SONY Xplod 2008. - VITRINE FABRIKA

No dia 01/07/08 aconteceu aqui em São Paulo o lançamento da linha 2008 da Sony. Como muitos sabem, a linha de som automotivo da Sony tem o nome de Xplod. Para esse ano, eles trouxeram algumas mudanças. Uma das novidades é o rádio com "alarme". Explicarei melhor abaixo.

Vamos modelo a modelo (em breve colocarei as fotos e nomes completos de cada um):

227 (GT-227X)

Esse é o modelo de entrada da linha Xplod 2008. É um rádio com mp3 e entrada auxiliar. O painel tem opção de iluminação em verde ou vermelho (configura no próprio aparelho). Modelo exclusivo para lojas (não será vendido em magazines: Extra, Ponto Frio, etc).

327 (GT-327X)

Semelhante ao 227, mas com o painel diferente. O grande diferencial desse aparelho é o fato de ser exclusivo para América Latina, ou seja, o risco de ser muamba é zero já que as muambas vem de produtos fabricados na china.

377: Sem dúvida a grande novidade. Aparelho que vem com "alarme". Funciona assim: quando tirada a frente do aparelho ele temporiza em 15 segundos (ajustável) até que o sistema seja armado. Quando armado, um sensor que fica na frente do aparelho identifica a mudança do volume de ar dentro do carro (acontece quando alguém abre a porta e entra no carro por exemplo). O aparelho irá emitir um apito nos alto-falantes. Esse apito aumenta gradativamente. O alarme só será desabilitado quando a frente do rádio for colocada de volta.

427 (GT-427UX)

Semelhante ao 327, mas com entrada USB e QuickBrowser. O QuickBrowser permite que se escolha a próxima música do pendrive ou mp3 portátil a ser tocada, sem parar a música que está tocando no momento. Possui apenas 1 par de saída RCA amplificada.

627 (GT-627UX)

Semelhante ao 427 mas com painel Flip-Down e display fluorescente. Possui 3 pares de saída RCA pré-amplificada de 2Volts.

827

Semelhante ao 627 mas com display gráfico 3D e iluminação disponível em verde, vermelho ou azul. Possui 3 pares de saída RCA pré-amplificadas de 2Volts.

927

Semelhante ao 827 mas com 3 pares de saída RCA pré-amplificadas de 4Volts e entrada USB traseira.

2507

Semelhante ao 227 mas com viva-voz bluetooth embutido e iluminação do painel em azul.

3607: Semelhante ao 427 mas com viva-voz bluetooth embutido.

BT-5100

Tem algumas características do 827, mas com viva-voz bluetooth embutido e opção para até 50 nomes na agenda do próprio rádio. Entrada auxiliar RCA traseira e 2 saídas RCA pré-amplificadas + saída para Subwoofer. Além disso há a possibilidade de fazer uma ligação utilizando o próprio controle remoto do rádio.

Bom, a linha 2008 Sony Xplod continua com um belo visual e grande variedade de modelos para se adequar à necessidade de cada cliente. As opções com bluetooth funcionam muito bem (não precisa ficar falando perto do microfone. Aliás, o microfone é localizado atrás da frente do aparelho, ou seja, não precisa de nenhuma instalação adicional). Além disso há a possibilidade de tocar as músicas do celular direto no aparelho sem utilização de fio através do Audio Streaming.

Sem dúvida a Sony vem para brigar por mais uma fatia no mercado de som pra carro. Ainda acho que ficou faltando uma opção multimídia - leitor de DVD. Mesmo sem tela embutida. Quem sabe pra linha 2009........

Um comentário:

Judith Ferreira disse...

Olá, para efeito de report: de que forma fica o sistema de caixas de som implantado no veiculo com este lançamento e outros produtos?

grata

abs.

Judith Ferreira

em pesquisa de mercado