www.fabrikadosom.com.br

www.fabrikadosom.com.br
Acesse nossa loja virtual. www.fabrikadosom.com.br

quinta-feira, 17 de junho de 2010

Na hora de instalar um som automotivo com qualidade. - DIKA"


Nós da Fabrika do Som gostaríamos de compartilhar com vocês dois sistemas de som para montar uma sonzeira no seu carro, a primeira é mais simples (original) e a outra mais potente.

Instalação básica (Original)

O aparelho: Vai depender do que você precisa, deseja e dispõe, pode ser CD player, MP3, DVD player ou uma Central Multimídia. A Fábrika do Som trabalha com todos estes modelos e várias marcas. Os preços são os mais variados, porém um bom aparelho CD Player você deverá gastar a partir de R$300,00.

Kit 4 Alto Falantes coaxial: Neste quesito temos uma infinidade de opções que diferencia no preço, mas o resultado final é o mesmo e o que mais importa é a força do aparelho, pois é isto que vai determinar os falantes a serem instalados. Tomando o cuidado básico de não instalar falantes mais fracos que a potência do som pois podem causar distorção e fadiga do mesmo, que no caso pode gerar a queima do falante.

Cabos: A Fábrika do Som preza muito pela excelência na instalação, e para isto os cabos são de extrema importância. Garantindo maior fidelidade do som e a segurança dos aparelhos.

Mão de Obra: Só a boa intenção não garante que seu investimento irá lhe proporcionar o resultado esperado, é necessário muito critério na escolha da montagem senão aquilo que você aguardava com ansiedade pode se tornar frustrante, é importante frisar que não é apenas na qualidade do som o que também interfere e muito, porém nos acessórios internos do carro, de repente uma má instalação pode causar outras dores de cabeça pra você.


Instalação com mais potência

Agora iremos acrescentar um subwoofer e um amplificador de potência. Ao analisarmos este sistema veremos que é um som de mais potência e qualidade sem perder muito espaço, porém com um grande ganho de amplitude sonora e qualidade.

O Aparelho: Novamente depende da sua definição de necessidade, mas neste caso aconselhamos a aquisição de aparelhos com maior qualidade e fidelidade sonora. Os colaboradores da Fábrika do Som poderão te orientar claramente nesta escolhe de um CD player, MP3, DVD player ou Central multimídia.

Kit 2 vias: São falantes compostos, um falante de "6" que emitem sons médios e graves e um tweeter separado para os agudos, esta separação faz com que não haja distorção e assim o kit trabalha com mais potência. Esta divisão das frequências irá fazer com que você sinta o som presente em todo carro.

Alto falantes Triaxiais 6x9: Muito cuidado pois esta hora pode ser muito enganosa e te frustrar no resultado do seu sistema de som, pois a qualidade dos falantes é muito importante na hora da escolha, por isso a Fábrika do Som se dispõe a te ajudar nesta escolhas, não se engane ou impressione com anúncios de 500 Watts, muitas vezes os melhores vem com potência mais baixas porém reais. A dica é, se oriente com quem conhece.

Amplificador (módulo de potência): Muita Calma nesta hora, você precisa estudar a possibilidade de gostar dos resultados e querer aumentar a quantidade de som. Fato normal de acontecer, porém precisa estar preparado e daí você pode na hora da compra escolher um módulo que empurre fácil a atual instalação e em um eventual acréscimo de som ele suporte que até se dobre o projeto de repente sem precisar de um aumento no amplificador.

Caixa Dutada: Depende muito do falante e do espaço que pretende ocupar no seu porta malas, daí com esta definição é necessário o cálculo da litragem do Sub para extrair o máximo do grave que ele dispõe. A Fábrika do Som cria projetos excelentes e próprio para cada carro e gosto do cliente.

Subwoofer: Assim como outros componentes, há uma variedade para escolher e também depende da vontade do cliente. O resultado sempre é a batida não importa se é de "10", de "12" ou de "15", mas é você quem vai definir, muitos querem impressionar outros só querem o grave, mas certamente uma boa escolha vai lhe proporcionar um excelente grave podendo ser até mesmo um de 10" as coisas vão tremer.

Lembrando o que esta escrito acima na instalação básica, os cabos, conectores, porta fusível e todos os acessórios usados além dos equipamentos básico são de extrema importância no resultado final, então não se deixe enganar com um bom investimento nos aparelhos eletrônicos e falantes negligenciando os componentes de instalação.

Mão de obra: Realmente nunca esqueça este fator imprescindível em todos os aspectos, segurança e garantia de bom uso dos equipamentos, no acabamento dos mesmos e interno do carro, no qual sabemos que qualquer parafuso esquecido ou mau colocado poderá gerar barulhos irritantes e até prejudiciais ao carro.

Muito bem, agora você já esta informado de como agir e escolher um bom som para instalar no seu carro, nós da Fábrika do Som estamos a sua disposição sempre para executar da melhor maneira possível aquilo que você pretende fazer para equipar o seu carro em todos os aspectos não apenas no som.
Espero ter ajudado visite nossa loja na Rua Clélia nº315 Água Branca / São Paulo / SP ou www.fabrikadosom.com.br temos atendimento on-line e vendas para todo o Brasil.

terça-feira, 1 de junho de 2010

Tipos de antena Shark Tubarão Vectra Astra Universal. - VITRINE FABRIKA

Grande, pequena e até flexível. Os tipos são muitos, mas cada antena tem uma função. Alguns modelos ajudam quem precisa usar o bagageiro externo, mas a maioria tem haste rígida.



Mais um vez a Fábrika do som foi utilizada para esta matéria do programa Auto Esporte da Rede Globo. Isto prova a credibilidade e compromisso desta empresa.
A Fabrika vem crescendo cada dia mais, com sua conhecida loja na Rua Clélia nº 315 em São Paulo e agora com seu comercio eletrônico www.fabrikadosom.com.br